Peso Ideal










Peso na Gravidez
 
O aumento de peso na gravidez está numa média de 12 kg. Geralmente, o peso adquirido por elas se encontra entre 10 a 14 kg. É normal, ao longo da gestação, ganhar peso, até mesmo porque o seu útero cresce, juntamente com a placenta, os seios aumentam, o volume do sangue cresce e há um acúmulo de líquidos no organismo. Para evitar alguns problemas durante a gravidez é preciso ter uma alimentação na gravidez correta e controlar o aumento de peso. Lembre-se também que, aumentar o peso significa aumento de massa corporal; logo, saiba como tomar medidas para prevenir estrias.

Na hora da amamentação, não substitua o leite materno, pois ele tem a nutrição perfeita para os bebês, possui anticorpos e substâncias em quantidade ideal para que os pequenos cresçam saudáveis. Ao consumir outros tipos de leite, podem ser desenvolvidas alergias e outras doenças. Dos seis meses em diante, já é inserida a famosa papinha e também as frutas. Após deixar o leite materno, regre os horários das refeições, assim como o tipo de alimentação.

Primeiro de tudo, para que uma criança possa ter alimentação saudável, a família também deve aderir a essa regra. Acompanhe o seu filho e mostre a ele como se alimentar adequadamente.
 
 
Obesidade Infantil
 
Bebê com obesidade infantil.É alarmante o número de crianças consideradas obesas. Fruto da má educação alimentar proporcionada pelos pais: as idas aos fast foods, as trocas de atividades físicas por jogos de eletrônicos, as guloseimas que são oferecidas antes do almoço, todos esses fatores e outros contribuem para a obesidade infantil.

O peso ideal de uma criança irá variar de acordo com a sua altura e idade.  Ao calcular com o IMC infantil, se está entre 25 – 29, o seu peso está um pouco além do ideal. Se passar dessa média ela já é considerada obesa.

Para os bebês que nascem abaixo de 2,5 kg, são considerados abaixo do peso. Já acima de 4 kg, é considerado alto. O pediatra será o responsável por fazer avaliações rotineiras no bebê para avaliar se o seu peso está adequado ou não.
 
A partir dos 10 anos, se o peso ideal para a idade da criança estiver acima de 20 % ela é considerada  acima do peso. No site obesidade infantil é possível verificar, a partir dos dois anos, quando uma criança é considerada acima do peso ou obesa. Em consequência disso, doenças começam a se desenvolver e uma das soluções é passar por uma reeducação alimentar.

Para crianças, o IMC deve ser usado a partir dos dois anos de idade. Ele mede o sobrepeso e o peso baixo. Sendo uma medida superficial, o médico pedirá mais exames, quando fará a medição das dobras localizadas em sua pele, verificará a dieta, as atividades físicas realizadas pela criança, o histórico da família e outros fatores.

Antes mesmo da criança adquirir essas complicações, a prevenção vem durante a gravidez que é feita por meio do pré-natal. Assim, sempre tome os devidos cuidados durante a gravidez.
 
Peso Ideal -->> Peso na Gravidez <<-- Dicas para Emagrecer

Peso Ideal
Peso na Gravidez
Dicas para Emagrecer
Ganhar Peso
Dieta Saudável
Fale conosco
Mapa do site